O futuro de uma criança vale
um PC velho para si?

Há um tablet ou computador antigo, esquecido na tua casa?
Com ele, podes mudar a vida de uma destas crianças!

Estás a precisar de um equipamento?
Regista-te para receberes gratuitamente um tablet ou computador.

 

Alguma vez pensaste como seria
não ter computador:

Se queres tirar uma pessoa desta situação ainda hoje…
o Computador Solidário vai ajudar-te a ajudar!

Vê como o António Raminhos mudou a vida de uma criança com
um telefonema de 20 segundos!

Reparei que tinha um computador antigo em casa, que já não utilizava. Na realidade ele nunca se avariou: eu apenas comprei um melhor e deixei de utilizar aquele!

Reparei que tinha um computador antigo em casa, que já não utilizava. Na realidade ele nunca se avariou: eu apenas comprei um melhor e deixei de utilizar aquele!

Decidi ligar para o Computador Solidário via 913331016 e combinei uma data e hora para entregar o computador. Já que não estou a utilizá-lo, vou ajudar uma criança que precisa dele para estudar!

Decidi ligar para a Computador Solidário via 914567890 e combinei uma data e hora para entregar o computador. Já que não estou a utilizá-lo, vou ajudar uma criança que precisa dele para estudar!

A caravana do Computador Solidário estava no ponto de encontro 10 minutos antes da hora. Nem tive que sair do carro: foi só abrir a janela, entregar o computador, rato e carregador!

A caravana do Computador Solidário estava no ponto de encontro 10 minutos antes da hora. Nem tive que sair do carro: foi só abrir a janela, entregar o computador, rato e carregador!

Voltei ao trabalho com um sentimento de missão cumprida. Quando ajudo os outros sinto que a minha força interior dispara e mal posso esperar pela próxima oportunidade de ajudar alguém!

Voltei ao trabalho com um sentimento de missão cumprida. Quando ajudo os outros sinto que a minha força interior dispara e mal posso esperar pela próxima oportunidade de ajudar alguém!

E tu também podes ajudar!

Equipamento

Há um tablet ou computador antigo, esquecido na tua casa? Com ele tu podes mudar a vida de uma pessoa que não tem um equipamento para estudar ou procurar emprego!

Técnicos informáticos

És um técnico informático e podes doar algumas horas da tua semana a consertar pequenas avarias de equipamentos doados?

Doação Financeira

Precisamos muitas vezes adquirir hardwares (cabos, ratos, hds, memórias etc) para consertos de equipamentos doados. Ajuda-nos com qualquer valor!

Junta-te ao nosso quadro de honra

Descobre quem são as celebridades que ajudaram famílias
carenciadas e faz parte deste grupo solidário!

mariana bossy

Acho o Computador Solidário incrível, dou-vos os meus parabéns. Se não fossem os computadores, não sei como é que a educação tinha avançado em 2020. A necessidade de computadores é muita e vai sempre crescer. É um projecto para continuar!!

Paula Lobo Antunes

Eu não posso ajudar o mundo inteiro. Mas se tenho uma organização próxima de mim - como é o caso do Computador Solidário - sinto que é minha obrigação contribuir. Por isso, em vez de ter um computador parado em casa, porque não partilhá-lo?

 Tu

Isto é o que vai acontecer quando tu doares um computador

Vi-me aflita com a necessidade do meu filho precisar de um computador para a escola. Recorri a várias instituições e a porta que se abriu foi a do Computador Solidário!

paula leitão, 54 anos

Todos pensam que um computador existe em qualquer casa e que as crianças já nascem a ter computador. Mas não. Os computadores são caros, há pais que não podem comprar. Era o meu caso!

andreia domingues, 44 anos

FAQ

A maioria das pessoas pergunta-nos

Tens um computador a mais e queres ajudar um aluno que não tem capacidade para adquirir um? Queres dar a alguém a oportunidade de acompanhar melhor as suas aulas e ter acesso à educação?
É fácil! Basta aceder e inscrever-se na plataforma “Quero Doar”. A equipa de voluntários do computador solidário entrará em contacto consigo posteriormente para agilizar a recolha do equipamento.

Estudantes e desempregados que não tem forma de adquirir um equipamento tecnológico para estudo ou acesso a procura de trabalho.

Todos os equipamentos são impreterivelmente doados e nunca emprestados.

Ao doar um equipamento os seus dados ficam em registo e apadrinha esta causa.
Assim que a sua doação tem destino é-lhe comunicado, pelos nossos voluntários. Pode também acompanhar o Computador Solidário através das nossas redes sociais e ter acesso às nossas novidades: instagram.com/computadorsolidario.pt  e facebook.com/computadorsolidario.pt

Aceitamos todo o tipo de equipamentos tecnológicos, em qualquer zona do país.
A nossa equipa de técnicos voluntários trata de dar uma nova vida a tudo o que tens a mais em casa.

Todas as pessoas, de qualquer parte do país, se podem inscrever nas nossas plataformas.
Temos voluntários em diversos pontos e parcerias com transportadoras que nos permitem chegar até ti.
O procedimento é o mesmo. Inscreve-te em computadorsolidario.pt e os nossos voluntários tratam do resto.

O computador solidário surgiu a 8 de Fevereiro de 2021, quando todas as escola foram obrigadas a suspender as suas atividades presenciais e adoptar um ensino à distância.
Deparando-nos com a realidade de muitos jovens que, pela segunda vez, não tinham meios nem capacidade para adquirirem um equipamento que lhes permitisse assistir às suas aulas, sentimos que era urgente combater as desigualdades no acesso à educação. 
O projeto surgiu assim, de uma conversa de um grupo de jovens voluntários, e com o objetivo de oferecer um computador a quem mais precisa.

Queres juntar-te a esta família e espalhar sorrisos por milhares de estudantes?
Se tens interesse em te envolveres ativamente no projeto e tens conhecimento na configuração de Pc’s, manutenção de equipamento e apoio técnico remoto basta aceder a computadorsolidario.pt e fazer o teu registo na plataforma “Quero ser voluntário!”.

Sim. Temos uma equipa de técnicos voluntários e parcerias com escolas em regime de estágio que, para além de reabilitar os equipamentos, esclarecem e ajudam na utilização dos computadores.

Não aceitamos pedidos de reparação de equipamentos, apenas doações.

A tua solidariedade pode ajudar centenas de crianças

Atenção: é com pequenos gestos que criamos um mundo melhor. Se tens um computador ou tablet que já não usas (ou que está a ganhar pó na esperança de que, talvez, um dia o uses) utiliza-o para ajudar alguém que precisa mais dele do que tu!

PODE DOAR UM POUCO DO SEU TEMPO A FAZER PEQUENOS REPAROS EM EQUIPAMENTOS DOADOS? DEIXA OS TEUS CONTACTOS PARA MARCARMOS UMA REUNIÃO

Doação em dinheiro:

Pode doar qualquer valor! Muitas vezes recebemos equipamentos com pequenas avarias, necessidade de ‘upgrades’ básicos ou falta de periféricos fundamentais como ecrãs, cabos e ratos.  Sua contribuição será exclusivamente destinada a aquisição deste material.